Carta para a Médium

Carta para a Médium


Em todos os tempos, sempre houve médiuns. Importantes para o intercâmbio, eles permitiram que o mundo espiritual se comunicasse com o mundo físico, favorecendo a Humanidade no curso de toda a História.

A faculdade mediúnica deve permitir ao médium a certeza de conclusões, antes abstratas, permitir ao médium o controle da mente e assimilação de pensamentos oportunos que o faça evoluir, mas não é só isso. Com a mediunidade, os Espíritos podem se favorecer. Eles tiram suas próprias conclusões a respeito da mudança de plano, recebem o auxílio anímico e podem se manifestar no mundo dos vivos.

Mais uma vez, podem se manifestar, podem pedir perdão, informar o quanto já evoluíram, dizer o quanto sofreram para que possamos analisar nossas condutas diárias e, ainda nos informam sobre o mundo espiritual. 

No campo de atuação, ao qual me proponho desenvolver com grupo de trabalhadores espirituais, o intercâmbio tem facilitado as relações de desligamento do conflito, ou seja, são inúmeras situações onde o desencarnado ainda se mantém ligado ao fator de desajuste mental. Isso dificulta a evolução espiritual, não permite que ele se recupere e parta em direção a nova jornada, para um novo plano reencarnatório. Temos visto inúmeros casos, onde apenas se libertando do pensamento em questão as coisas mudam, o reajuste é conseguido. Quando estas pessoas conseguem mandar a mensagem, elas se ligam tão fortemente ao fator causal do desajuste que conseguem desbloqueá-lo. O mais interessante é que o auxílio ocorre nos dois lados. Quem envia a carta se alivia do trauma, se liberta e encaminha a carta para que a médium possa publicar. Quem lê, mesmo que não seja o destinatário, consegue sentir a vivência do remetente e sentindo na pele, se questiona sobre sua própria existência e consegue modificar alguns pontos importantes que facilitam o retorno para o caminho original, o plano de Deus.

Estamos conscientes do trabalho árduo, mas jubilosos por ter alcançado êxitos até aqui.
Existem muitos, muitos que carecem de vibrações, preces sentidas, sinceras. Não precisa ser o ente querido porque a família, meus irmãos, é toda a humanidade. Nós nunca sabemos quem adentrará as portas da nossa casa e será colocado em nosso convívio.
Até aqui somos gratos pela forma como receberam nosso trabalho. Desejamos paz aos vossos lares, paz nos corações e as mentes iluminadas pelo Mestre que nos chama ao trabalho vivo na Seara. Sem necessidade de bajulações, sem melindres que nos atam os pés, ao invés disso, todos unidos no ideal cristão que faz amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.
Que Jesus esteja convosco.

Erasmo Gurgel




Carta para a Médium

Após dois anos de trabalho conseguimos finalizar nosso projeto tendo a satisfação de termos concretizado com afinco o que foi de nosso interesse. Objetivamente conseguimos servir de intermediários entre os planos físico e espiritual. Almejamos inicialmente escrever para que fosse possível provar que podemos levar palavras de incentivo e coragem para todos aqueles que necessitam. Sempre engajados numa doutrina que possa levar os ensinamentos do amado Mestre Jesus para nos esclarecer as mentes conturbadas. Porém, pouco a pouco, pudemos perceber que não se trata apenas disso. Não faz parte apenas de nosso resgate como Espíritos imperfeitos que somos, mas de possibilitar que tantos outros possam adentrar o mundo material novamente. Deixando claro todo pensamento que ficou equivocado ou qualquer palavra que foi perdida após o desenlace do corpo físico. A psicografia permite que seja registrado todo pensamento daquele que já partiu, mas que ainda sente fortemente e que pode te fazer sentir e vivenciar toda sua história, assim você como médium que foi treinada durante todos estes anos por uma equipe de desencarnados, mas que também teve suas bases de estudo em local apropriado para isso, pode usar de suas faculdades mediúnicas para registrar todo o desabafo daqueles que se perderam em meio ao tumultuado mundo da matéria.
Não é fácil! Existem barreiras que pareciam intransponíveis. Sou imensamente agradecido. Hoje tenho a certeza de que este trabalho é maravilhoso, pois nos possibilita afirmar que tudo é real. Estamos ligados, apesar de não nos verem. Estamos presentes, apesar de muitos não desejarem e somos iguais, apesar de nossas diferenças. Somos irmãos. Um não é melhor que o outro, nem pode valer mais. Afirmo que podemos ajudar na salvação do coletivo se desejarmos. Se todos nós tivermos este propósito como o do Mestre de nos amarmos invariavelmente. E como faz bem este amor não é minha cara?
Eu, neste novo trabalho desejei, sem sombra de dúvidas, afirmar que minhas histórias são reais. Histórias de pessoas comuns, verdadeiras. Pessoas que sentem, sofrem, choram, mas pessoas que também enfrentam seus obstáculos e se acreditam que podem, conseguem transpor as montanhas. Tudo depende da fé, do poder da fé.
Em grande parte desta história eu utilizei a sua vida. Toda a sua evolução como médium sofredora, sem conhecimento, até chegar a ser a trabalhadora de hoje. É claro que, para um escritor apaixonado por romances como eu, foi fácil encher a história de pormenores que pudessem prender a atenção de nossos leitores. Espero conseguir. Sendo assim, existem alguns pontos que não se relacionam a sua vida pacata, mas de algum outro conhecido meu. Tudo fiz para que pudesse fascinar o leitor e levar conhecimento. Tentei informar como é também a base de minha instrução. Como escritor, jornalista e psicólogo tentei realizar estas três importantes tarefas.
O mundo espiritual aparece o tempo todo no desvendar dos fatos e será possível encontrar participações especiais. Alguns amigos puderam participar deixando seus relatos. São algumas cartas de pessoas que desejavam “se fazer ouvir”. Eu digo pessoas porque para mim Espíritos é uma nomenclatura irrelevante. Isso nos deixa ainda mais distantes.
Insisto que meu desejo não foi expor sua vida, mas de salientar que se você pôde modificar seus hábitos, sua forma de conduzir sua vida e se foi possível auxiliar pessoas que não são de seu convívio social, qualquer um pode. Fazendo a reforma íntima e se ligando com Jesus você conseguiu ultrapassar seus limites mentais e crer no mundo invisível. Nesta obra você é a referência e eu a agradeço por permitir que tudo isso fosse documentado e pudesse chegar às mãos de quantos tenham o interesse.
Por quantos séculos um amor poderia perdurar? Quantos de nós desejamos nos entregar inteiramente a alguém sem receios ou súplicas? Seria possível confiar tanto em alguém? Olhar nos olhos de quem se ama e ter a certeza de que aquela pessoa faz apenas o melhor para nós e que jamais trairá a confiança. Isso é uma dádiva!  Há quem diga que para merecer e receber um amor como este deve estar receptivo para isto. Manter as portas do coração abertas, sentir-se merecedor de afeto sincero e desmedido. Saber se doar para o outro. Saber amar é o primeiro passo porque eu só posso receber aquilo que dou. É da lei. É causa e efeito. Tudo aquilo que eu jogo no Universo cósmico, eu colho do Universo na mesma proporção, então, partindo deste princípio: todos podem ser inteiramente felizes aqui e agora. No momento em que pararmos de agir como vítimas e de esperar por migalhas.
No momento em que percebermos que nosso egoísmo e nossa vaidade são os únicos vermes que nos arrastam para nossa catástrofe moral. Neste momento nós encontraremos o outro sorrindo de braços abertos.
E ele – este amor sincero, a alma gêmea, a outra metade – pode estar bem perto de nós.  Quando o véu do esquecimento e do torpor nos é arrancado tudo fica tão claro para nossa consciência que podemos perceber que tudo é possível. Basta nossa força de vontade falar alto. Gritar que eu mereço ser feliz porque tenho um Pai amantíssimo que me beneficia quando eu sou puro de coração. Quando tenho coragem para fazer o que é correto. Quando me inclino suavemente para dar chance ao meu próximo. Quando auxilio o meu irmão sem necessidade de me vangloriar por isto. Seguir Jesus é tudo o que deve nos motivar e é esta a nossa salvação. As reminiscências do passado ficam vivas em algumas pessoas e podem fazer com que elas tomem um rumo totalmente adequado à sua evolução. Compreendendo que Deus em seu total discernimento permite que alguns aspectos importantes do nosso passado fiquem latentes em nosso cérebro astral para que ele se “acenda” em casos de emergência para que possamos voltar ao caminho que nos foi proposto.
Analisando o seu caso específico me ocorreu que isso é belíssimo. Algumas pessoas têm uma facilidade enorme para se comunicar com este local do cérebro que serve de alerta, e assim, permitem as descobertas e entendimento das situações difíceis da vida.
Em nossas conversas tenho dito sempre: “nós não desejamos salvar o mundo, mas se conseguirmos abrir os olhos de algumas pessoas com nosso humilde trabalho, já estamos deveras satisfeitos.”
Infelizmente o mundo atual vive episódios onde os homens estão cegos pela cobiça e pelo orgulho. Não conseguem avistar um irmão necessitado ao seu lado a lhe estender a mão, mas tudo pode mudar se pudermos abrir espaço para Deus fazer Sua obra. Se retornarmos para Ele como o filho pródigo.
Que Jesus esteja convosco. Que seja possível prosseguirmos em nossa caminhada que agora é clara como um raio de sol. Empenhados em servir e trabalhar em prol da humanidade nós seguiremos com fé e amor. E para todos aqueles que tiverem acesso a singela obra nós agradecemos pelo tempo desprendido a esta tarefa. Que o Pai possa cobri-lo de bênçãos satisfazendo as vossas necessidades, mas deixando a certeza de que para todos existem as provas necessárias ao seu adiantamento. Que seja feita a Vossa vontade.Graças a Deus.

Erasmo Gurgel


                Carta para a Médium


Minha doce amiga.
Não fraqueje frente aos obstáculos porque eles serão inevitáveis. Muitos questionarão.
Muitos discordarão e isso não importará porque o que realmente importa minha cara são os recursos que utilizamos para chegar a Deus. O que importa é esse compromisso assumido com a espiritualidade.
Compromisso este que nos uni como um. 
Compromisso que nos coloca em contato com um grupo amistoso de pessoas que seguem ambiciosas de motivar um grupo crescente de outras tantas pessoas que podem espalhar esperança e fé por onde andam motivando todos os que necessitam de nós. Uma vez envolvidos com isso... caminho sem volta amiga. 
Mas, siga segura de que a consciência plena estará atingindo. Consciência esta que nos instrui sobre o certo e errado. É esta consciência divina que nos alerta sobre os passos falhos, os vacilos, mas também sobre todos os impulsos firmes e absolutos que damos no mundo. É o poder de Deus agindo em nós.
E isso não deve perder para os vislumbres do plano material.
Eu estou contigo, contente dos propósitos que temos alicerçado. Confesso que muito me decepciona a ideia de alguns de nossos aliados almejarem esforços outros que não seja o bem comum para a coletividade.
Mas todos nós teremos sempre o livre arbítrio e temos que confiar nos nossos irmãos.
Confiar ainda mais nos planos de Deus para nós. Seguiremos minha amiga leal. Apesar de todo o cansaço e decepção que possamos encontrar no caminho, seguiremos. 
Felizes do trabalho que alcançamos até aqui. Eu agradeço em nome de toda equipe e te afirmo que nada foge da visão da espiritualidade.
Nada foge do poder de Deus. 
Tenha fé!

Erasmo Gurgel

17/04/2016

-----------------------------------Paula Alves---------------------------------


Eu sempre estarei presente.
Em cada vão momento que necessitares de mim. Um laço tão forte que nos uni. Seria impossível não senti-la vulnerável a sucumbir pelas tragédias do mundo. Muito já foi feito para que pudesse modificar seus propósitos e suas visões do que pode te inspirar e de tudo o que realmente importa nesta trajetória.
Eu que tive um papel fundamental durante toda a sua preparação estarei sempre aqui. Com você e por você ficarei sempre a orar. Lhe enviado os fluidos necessários para impulsioná-la.
Você acreditar foi difícil. Muitos duvidarão, mas isso é do momento de cada um. Não tem nada a ver com o seu trabalho atual.
Concentre-se no seu trabalho que deve ser disciplinado e cheio de doação. Trabalho esse que fique mais intenso e cheio de ânimo, cheio de fé e certeza de que a semeadura é obrigatória e todos no momento oportuno se encherão de certezas.
Fique com Deus minha irmã.
Eu lhe amo.

Sofia.
17/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário