segunda-feira, 21 de março de 2016

Cartas para Médium

As pessoas são fontes de inspiração, em sua grande maioria enobrecem a alma de quem consegue ter como refúgio o seu contato ou o seu convívio. É claro que, para isso, temos que estar aptos a receber tudo o que estão prestes a doar, senão passam a ser como lâmpadas queimadas tentando resplandecer com o uso da energia que, de fato, não provém delas.

Saibam apreciar e também aproveitar todas as oportunidades de troca de carinho e afetuosidade com seus entes queridos. Permitam que todos possam resplandecer, pois energia para isso todos nós temos. Há em cada um toda essência divina impregnada de amor e tudo o que lhes parecer celestial; podemos contribuir com nosso melhor, transformando a vida de nossos semelhantes.

Foram dois anos para escrever este livro, nada fácil para um escritor fracassado. No início eu li, reli, passei longos períodos em bibliotecas fantásticas que você adoraria conhecer. Embora, sei de fonte segura, que em algumas de fato, já esteve.

Tive o prazer de conhecer de perto alguns ilustres escritores palestrantes e fiquei extasiado com a forma eloquente que envolviam suas plateias. Estudei firmemente várias formas de escrita e não me detive em apenas uma maneira de escrever. Então eu lia de tudo, dos livros infantis até os bibliográficos, passando pelos históricos, ficção, tudo, mas os romances sempre foram para mim uma paixão, eu sempre me envolvi com eles, são o meu fascínio.

Em tudo tive conhecimento, obtive permissão para conhecer como eles eram divulgados. Sim, pois os livros que conheceis aí nada mais são do que réplicas daqueles que aqui são criados. Não se esqueça de que todos são médiuns, todos têm sensibilidade e principalmente os artistas que se envolvem tanto com o seu trabalho. A parte negativa disto, a meu ver, foi perceber que também os livros vulgares têm sua criação nos mundos inferiores. Sofri ao observar aquilo que, em outras épocas acontecera comigo. É realmente chocante analisar como estes escritores são viciados por seu “informante” espiritual, eles canalizam todas as informações e são capazes de levar o escritor a cometer vários delitos, pois estão sendo sugestionados de tão grosso modo que muitos perdem a razão. O juízo daquilo que é ficção do real, quando acordam já estão sufocados na marginalidade. Já perderam o conforto da vida social e já perderam principalmente aquilo que os motivava que era, sempre, a paixão pelo prazer de escrever.

Enfim, tudo em Deus é misericórdia e bondade. Eu tive condições de recomeçar e agradeço diariamente pelas bênçãos que recebo. Após muitos anos você renasce e eu tive a oportunidade de conhecer sua amiga espiritual a quem sou grato. Ela nos incentivou a realizar este trabalho. Achava mesmo que ainda não estava preparado, mas num gesto modesto e humilde confesso que tenho gostado de tudo o que vivo com vocês.

Hoje retomo meu antigo hábito de escrever e tenho me felicitado até mesmo com pequenas frases que te envio. Por outro lado, tive a permissão de te acompanhar como mentor que é trabalho gratificante, porém admito ser novato para tão abnegada tarefa.  Apesar disso, me envolvo dia após dia nos seus afazeres e tenho condições de me envolver em um mundo totalmente novo que é este seu mundo. Nunca havia me imaginado nesta trajetória, mas acredito que os planos de Deus para nós são melhores do que aqueles que almejamos, então vejo em tudo estórias novas, estórias desafiadoras e por que não dizer, estórias de incentivo e motivação?

Para mim, hoje o que vivo é sinônimo de início. Vibro como um universitário, descubro em tudo o que faço encorajamento e alegria. Tenho neste novo trabalho muito contentamento, pois é recíproca nossa paixão pelos romances, pela vida e pelas pessoas. Sei que podemos fazer melhor do que fiz em outros tempos e preciso me esforçar mais e mais.

Como te intui, a história foi criada há alguns anos. Conheci algumas das personagens, por isso, existem inúmeros fatos reais. Para mim não importam os fatos históricos e nem mesmo acontecimentos cronológicos. O que motiva é a necessidade pela mudança, pelo crescimento sócio-econômico, concomitante ao amadurecimento psicológico e espiritual que faz com que todos progridam. Tento enfatizar que devemos ter sempre pensamentos otimistas, fé em Deus, respeito por suas leis universais e muita perseverança. Porém enfatizo novamente, o que serve para mim é a oportunidade de esclarecer que podemos avançar fazendo o bem, disseminando bons princípios, reparando nossos débitos com atos edificantes. Isto está para todos, como Jesus esteve para todos. Basta abrir os olhos e o coração e se deixar levar pelo caminho que Deus desenhou para nós.
     
Eu agradeço a oportunidade de me fazer ouvir. É uma honra poder, estando neste plano, acrescentar àqueles que permitem a minha visão. Eu, um ser como tantos outros, permanecido no erro pelo tempo que foi necessário para que tivesse compreensão de que o bem sempre triunfa, de que nós fazemos parte de um todo maravilhoso; só me tornei adulto na espiritualidade após passar por certos sofrimentos, porém confesso que sou ainda adulto jovem. Vivo em êxtase contemplando as riquezas que existem em todas as criações divinas. Fico estupefato diante do sincronismo de qualquer “acaso”, por saber agora o quanto trabalhamos deste lado, tão engenhosas são as tarefas daqui, por mais sutis que pareçam ser; eu aprecio tudo. Aprecio a todos nos seus pormenores e fico muito satisfeito de ter sido atendido em minha solicitação de voltar a escrever.

Inicio este trabalho como mero aprendiz, pois este é diferente de todos os outros, antes escrevia quando encarnado.

Escrevia rudimentos de um pensamento narcisista e hipócrita, cheio de frivolidades e atrativos sexualistas. Ludibriei-me com a importante quantia que me forneciam meus livros sem serventia alguma. Levei tempo para perceber que eles me arrastavam para uma sarjeta sem volta.

Graças à misericórdia divina e ao apoio de alguns entes queridos empenhados em me trazer à realidade, sou hoje este mero escritor que lhes escreve.

Pretendo com este livro me certificar de que é possível levar paz, alegria e esperança, que isto tudo, aliado à fé e otimismo, são suficientes para nos nortear.

Espero que vocês apreciem e agradeço, antes de qualquer expectativa precipitada, o tempo precioso que tiveres desprendido para este propósito.

Que Jesus guie nossos passos e que Deus Nosso Pai nos ilumine.

Um abraço.
                  Sob a luz / Erasmo Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário